Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle fez seis substituições na partida frente ao Aston Villa

Tiago Alexandre
Newcastle fez seis substituições na partida frente ao Aston Villa
Newcastle fez seis substituições na partida frente ao Aston VillaAFP
O Newcastle goleou (4-0), este sábado, o Aston Villa, em St. James' Park. No entanto, a estória da partida que saltou à vista não foi a vitória do conjunto treinado por Eddie Howe. O treinador fez seis substituições durante a partida e esse momento está a dar que falar.

Recorde as incidências do jogo

Vamos por partes. Aos 35 minutos, numa fase em que a partida estava empatada sem golos, Emiliano Martínez, levou uma joelhada na cabeça, após um choque com Mings. Esta situação obrigou Aaron Danks a recorrer à substituição extra, utilizada em casos de concussão cerebral.

No entanto, o insólito aconteceu na reta final da partida: aos 86 minutos, Howe colocou em jogo Saint-Maximin e Chris Wood, naquelas que foram a quinta e sexta substituições do conjunto da casa. A situação deu que falar no pós-falar e, este domingo, foi conrimada a legalidade do procedimento.

Segundo o The Sun, quando uma das equipas é obrigada a substituir um jogador devido a uma pancada na cabeça (concussão), o adversário recebe, automaticamente, uma substituição extra. Assim, tanto Howe como Danks, tinham direito a efetuar seis substituições, no entanto apenas o treinador dos magpies recorreu a esta medida.

De recordar que, em Portugal, a substituição extra em situações de concussão cerebral também se encontra em vigor nas competições organizadas pela FPF.