Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Travis Kelce dá 100 mil dólares às vítimas do tiroteio na parada em Kansas City

Travis Kelce fez parte da equipa dos Chiefs que venceu a Super Bowl no domingo
Travis Kelce fez parte da equipa dos Chiefs que venceu a Super Bowl no domingoAFP
Travis Kelce, estrela do futebol americano, está a ajudar os sobreviventes do tiroteio que marcou o desfile da vitória dos Kansas City Chiefs na Super Bowl, depois de a sua namorada mundialmente famosa, Taylor Swift, ter feito o mesmo, noticiou a NBC no sábado.

O tiroteio de 14 de fevereiro deixou uma mulher morta e 22 pessoas feridas - incluindo duas raparigas da família Reyes.

A fundação Eighty-Seven Running de Kelce fez duas doações de 50 mil dólares (46 mil euros para um GoFundMe arrecadando dinheiro para apoiar a família Reyes, um representante de Kelce confirmou à NBC.

Travis estava a seguir os famosos passos de Swift, que na sexta-feira doou 100 mil dólares (92 mil euros) para apoiar a família da mulher morta no tiroteio, Elizabeth Lopez-Galvan.

"Envio as minhas mais profundas condolências e simpatias na sequência da vossa perda devastadora. Com amor, Taylor Swift", lê-se numa mensagem junto a um donativo de 50 000 dólares para a causa. Uma segunda doação no mesmo valor foi depositada minutos depois.

A polícia disse que o tiroteio de quarta-feira foi o resultado de uma "disputa" e que dois jovens estavam entre os detidos.

Na tarde de quarta-feira, cerca de um milhão de adeptos reuniram-se para o desfile dos campeões da NFL, quando se ouviram os tiros. Os Chiefs estavam a celebrar o seu terceiro título da Super Bowl em cinco temporadas, depois de terem vencido os San Francisco 49ers em Las Vegas, no domingo.

Swift está a namorar Kelce, o tight end dos Chiefs, e foi presença assídua nos jogos ao longo da época, incluindo o jogo do campeonato no domingo. A estrela está atualmente na Austrália, no âmbito da sua digressão mundial Eras.