Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Niazmand (Portimonense) usa prémio do Mundial-2022 para pagar fiança a presos no Irão

Niazmand destacado pela ação humanitária
Niazmand destacado pela ação humanitáriaNiazmand/Instagram
O guarda-redes dos algarvios está a ser aplaudido pelo gesto humanitário. Atualmente está no Irão, ao serviço do Sepahan.

Um dos quatro guarda-redes convocados por Carlos Queiroz para o Mundial-2022, Payam Niazmand não somou qualquer minuto pelo Irão no Campeonato do Mundo do Catar, mas ainda assim recebeu um bónus de nove mil euros pela convocatória.

Dinheiro que, de acordo com o Persian Soccer, utilizou para pagar a fiança a 20 prisioneiros (18 homens e duas mulheres). A mesma fonte avança que se tratam de pessoas detidas há três anos e que não tinham capacidade para liquidar as dívidas, pelo que não estão ligados aos protestos que têm assolado Teerão e o restante país desde setembro, quando Mahsa Amini foi morta às mãos da polícia da moralidade.

Internacional por uma ocasião pelo Irão, Payama Niazmand regressou esta época ao país para jogar no Sepahan, orientado pelo português José Morais, por empréstimo do Portimonense. Contratado em 2021, somou um total de cinco jogos pelos algarvios.