Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No meio estará a virtude: FC Porto recebe o Vizela

Otávio não vai participar neste duelo
Otávio não vai participar neste dueloOpta by Stats Perform, Vizela/Facebook
Com vários ausentes no meio-campo, o atual campeão nacional vai receber uma equipa que nunca conseguiu vencer no Estádio do Dragão. Azuis e brancos obrigados a vencer para segurar o segundo lugar e não ver o líder Benfica fugir ainda mais.

Este domingo, pelas 18 horas, na 19ª jornada da Liga, será apenas a quarta vez que a quarta vez que o FC Porto vai receber o Vizela. E das outras três vezes os dragões venceram sempre, e de forma convincente.

Feitas as contas, o FC Porto somou 17 golos e sofreu apenas três. A primeira visita data de 1984, na 13.ª jornada e foi o resultado mais desnivelado entre os dois conjuntos (9-1). Na época passada, os dragões venceram por 4-2 e deram um passo decisivo rumo à conquista do título e em dezembro, golearam (4-0) na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga e asseguraram a passagem à fase a eliminar da prova que viriam a somar ao palmarés pela primeira vez.

Pese embora o histórico favorável, este duelo apresenta-se como um autêntico quebra-cabeças para Sérgio Conceição no meio-campo. Com Otávio e Stephen Eustaquio lesionados, Bernardo Folha suspenso e Bruno Costa afastado (jogou na equipa B), o treinador do FC Porto conta com três opções de raiz para os dois lugares do meio-campo: Mateus Uribe, André Franco e Marko Grujic. E o sérvio não está completamente recuperado, depois de ter sido reintegrado no último treino.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Será portanto no meio que estará a virtude para o duelo em que Manuel Tulipa vai tentar um feito inédito. Formado no FC Porto como jogador e treinador dos juniores dos dragões entre 2017 e 2020, o técnico de 50 anos vai tentar o primeiro triunfo da história do Vizela frente aos azuis e brancos, sendo que o melhor que os minhotos conseguiram foi um empate a zeros, em 1985.

Segundo classificado com 42 pontos, o FC Porto sabe que uma derrota significaria ficar a 11 pontos do Benfica, ainda que com um jogo a menos. Distância que a faltarem 15 partidas começa a ser considerável. Já o Vizela encontra-se no nono lugar da tabela com 24 pontos e uma vantagem de nove em relação aos lugares de descida, pelo que se apresenta mais tranquilo no Dragão.

A prestação dos dois clubes na Liga
A prestação dos dois clubes na LigaFlashscore