Nolito despede-se dos relvados: "Chegou a hora de me despedir da paixão da minha vida"
"Chegou a hora de me despedir da paixão da minha vida durante tantos anos: o futebol. Tive o privilégio e a sorte de poder desfrutar ao mais alto nível deste desporto maravilhoso, que me permitiu experienciar tantas coisas e levar comigo, para sempre, inúmeras memórias", começou por partilhar o agora ex-jogador no Instagram.
"Nunca esquecerei todo o amor e apreço que os adeptos sempre me deram. Tenho me sentido emocionado ao receber tanto carinho com o desejo de poder encerrar a minha carreira no clube onde comecei profissionalmente (Atlético Sanluqueño), mas acho que é hora de iniciar novos desafios. Muito obrigado, futebol! Até sempre!", completou Nolito.
Manuel Agudo Durán, Nolito no mundo do futebol, nasceu em Sanlúncar de Barrameda em 1986 e chegou ao futebol por meio do Atlético Sanluqueño. Em 2003 fez-se à entrada e rumou ao Valencia, mas a passagem acabou por durar apenas uma temporada. Regressou ao primeiro e, em 2006, rumou ao Écija Balompié.
Em 2008 foi contratado pelo Barcelona e, depois de três temporadas de pouco sucesso, aterrou em Portugal, para representar o Benfica. Ao serviço das águias disputou 63 partidas e marcou 16 golos, antes de ser emprestado ao Granada. Seguiu-se a saída em definitivo para o Celta de Vigo, clube que representou durante três temporadas.
Depois do emblema galego, Nolito voltou a emigrar e assinou pelo Manchester City na temporada 2016/17. A passagem foi fugaz e, na época seguinte, partiu para o Sevilha. Já na reta final da carreira, regressou ao Celta de Vigo, antes de terminar, no UD Ibiza.
No currículo de Nolito constam ainda 16 internacionalizações e seis golos pela seleção espanhola, uma Liga Europa, uma Taça da Liga, uma Liga Espanhola e uma Primera RFEF.