Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noskova surpreende Azarenka e está nas meias-finais em Adelaide

Reuters, Pedro Fernandes
Linda Noskova partiu do qualifying e já está nas meias-finais em Adelaide
Linda Noskova partiu do qualifying e já está nas meias-finais em AdelaideAFP
A tenista checa, proveniente do "qualifier", salvou um "match point" antes de assegurar uma vitória fantástica diante da bi-campeã do Open da Austrália, por 6-4, 6-7(3) e 7-6(6).

Linda Noskova quebrou o serviço de Victoria Azarenka por cinco vezes e precisou de três horas para a levar de vencida, superiorizando-se ao detalhe no tiebreak decisivo.

Nas meias-finais, a jovem de 18 anos vai medir forças com Ons Jabeur, número dois mundial e favorita ao triunfo final em Adelaide, que bateu Marta Kostyuk por 7-6(5) e 7-5.

Por seu lado, Aryna Sabalenka, segunda cabeça-de-série do torneio, superiorizou-se a Marketa Vondrousova, vencendo por 6-3 e 7-5.

"Foi um jogo difícil. Ela lutou até ao fim e eu fiquei muito feliz por ter ganho. Acho que joguei muito bem por ter mantido a calma e por sentir-me em casa aqui. Ainda não perdi qualquer set e espero conseguir continuar assim", sublinhou a finalista das WTA Finals.

Sabalenka terá agora pela frente Irina-Camelia Begu, que derrotou Veronika Kudermetova por 7-5 e 6-4.

Coco Gauff segue em frente em Auckland

Leylah Fernandez, vice-campeã do Open dos Estados Unidos em 2021, apenas tinha perdido três jogos em dois encontros antes dos quartos de final contra a belga Ysaline Bonaventure, mas acabou por ceder por 6-4 e 6-2.

Coco Gauff, primeira cabeça-de-série da prova, não sentiu dificuldades para levar a melhor sobre Zhu Lin, por 6-3 e 6-2, e marcou encontro com Danka Kovinic, que deixou para trás Viktoria Kuzmova pelo mesmo resultado.

Rebeka Masarova, por seu lado, bateu Karolina Muchova por 7-6(4) e 7-6(2), completando o lote de semifinalistas de um evento marcado pela chuva, que voltou a obrigar a que os encontros fossem disputados em courts interiores.