Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova corrida do World Tour entusiasma Jonas Gregaard: "Ótimo para os ciclistas e para os adeptos"

Ritzau
Gregaard está ansioso por compensar a sua falta de participação na Volta a Copenhaga em 2022
Gregaard está ansioso por compensar a sua falta de participação na Volta a Copenhaga em 2022Profimedia
A febre do ciclismo dinamarquês pode continuar em 2025 e nos próximos dois anos. Esta quinta-feira, foi anunciado que a Dinamarca vai ter a sua própria corrida do World Tour.

O piloto da Uno-X, Jonas Gregaard, está entusiasmado com o facto de os dinamarqueses voltarem a acolher um grande evento de ciclismo.

"É absolutamente fantástico e ótimo para o ciclismo dinamarquês e, sobretudo, para os fãs dinamarqueses. Penso que há muitos adeptos dinamarqueses que estão ansiosos por esta prova. Especialmente se houver muitos bons ciclistas, então é ainda mais divertido", afirmou.

Jonas Gregaard participou na Volta a França deste verão e o apoio dos dinamarqueses ao ciclismo foi evidente, apesar de ter sido em França.

"É possível sentir claramente o interesse dos dinamarqueses. E não foi para menos neste verão, na Volta a França. Havia quase 50 por cento de dinamarqueses em algumas subidas, e estávamos em França", lembrou.

A Dinamarca tornou-se realmente conhecida entre os organizadores de corridas quando os dinamarqueses mostraram um apoio maciço às três etapas dinamarquesas no percurso da Volta a França em 2022.

Jonas Gregaard não participou e, por isso, está muito satisfeito por haver agora uma nova oportunidade de correr uma grande corrida na Dinamarca.

"É sempre bom correr na Dinamarca e teria gostado de correr em Copenhaga, de onde sou, em 2022", explicou.

O percurso da nova Volta ao Mundo ainda não está definido, mas será uma corrida de um dia para homens e mulheres. A corrida terá início em Roskilde e terminará em Copenhaga.