Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova Zelândia e China não saem do nulo em jogo amigável

Nova Zelândia e China não foram além de um empate sem golos no primeiro de dois encontros amigáveis entre ambas
Nova Zelândia e China não foram além de um empate sem golos no primeiro de dois encontros amigáveis entre ambasFederação Neozelandeza de Futebol
A seleção chinesa jogou cerca de meia-hora com mais um elemento, depois da expulsão do defesa Tommy Smith, mas não conseguiu desfazer o empate sem golos (0-0).

Smith, que cumpriu a sua 50.ª internacionalização, foi expulso na sequência de um desentendimento com o guarda-redes Oli Sail, que o obrigou a travar o avançado Wu Lei, ao minuto 63.

Recorde aqui as incidências do jogo.

A Nova Zelândia dominou durante os primeiros 45 minutos, mas foi a China, que disputou o seu primeiro jogo sob a liderança de Aleksandar Jankovic, que esteve mais perto de marcar. 

Aos 32 minutos, Wei Shihao ameaçou de livre, antes de obrigar Sail a boa intervenção a cerca de dois minutos do intervalo.

O conjunto chinês cresceu após o descanso e Wu Lei teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador logo no reinício do encontro, mas, servido por Wu Xi, atirou por cima.

Este foi o sexto jogo consecutivo da Nova Zelândia sem marcar qualquer golo. A última vez que o conseguiu foi em março de 2022, num duelo frente às Ilhas Salomão.

No domingo, Nova Zelândia e China voltam a defrontar-se em novo amigável.