Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo golpe financeiro para o Barça: clube tem de pagar 8,5 milhões a Matheus Fernandes

Matheus Fernandes regressou ao Palmeiras depois de ter sido despedido
Matheus Fernandes regressou ao Palmeiras depois de ter sido despedidoFCB
Barcelona foi condenado pelo Tribunal do Trabalho de Barcelona a pagar 7,7 milhões de euros de indemnização por despedimento indevido do ex-jogador Matheus Fernandes. A esse valar somam-se 810.000 euros em salários.

No Verão de 2021, e após depois das negociações de uma eventual saída do clube caírem, o Barcelona decidiu despedir o jogador brasileiro Matheus Fernandes. A consequência agora é que o clube terá de pagar ao jogador um total de 8,5 milhões de euros.

Pelo menos, como consolo, os blaugranas estão "salvos" de pagar os 5 milhões que o jogador reclamava por danos morais e por manchar a sua imagem. 

Matheus, por quem o Barça pagou ao Palmeiras 8,6 milhões de euros em janeiro de 2020, jogou apenas 17 minutos. Esteve somente no jogo contra o Dinamo Kiev, na Liga dos Campeões, na época seguinte, pois foi emprestado ao Valladolid assim que aterrou em Espanha. 

Uma vez terminada essa época, o clube considerou que ele não tinha o nível necessário para jogar na primeira equipa blaugrana e tentou rescindir o contrato que vigorava até junho de 2025. Não houve acordo e o clube optou pela rescisão unilateral, invocando razões disciplinares e mau desempenho.

Agora, os tribunais decidiram a favor do jogador brasileiro depois da justificação do Barcelona - "fraco desempenho" - não ter sido tida em conta porque lhe faltava um "elemento de comparação" objetivo, de acordo com a decisão do tribunal.

Esse argumento não conseguiu ser refutado pelos catalães, que perderam o caso e foram condenados a pagar uma indemnização a Matheus, que agora joga no Bragantino por empréstimo do Palmeiras, clube onde regressou após o despedimento. 

Os 17 minutos de jogo saíram caros ao Barcelona. Entre a assinatura, o salário e a indemnização, o montante gasto é de quase 20 milhões de euros.