Novo jogador do Brondby recebe conselhos mentais do irmão mais velho: "Tem-me ajudado muito"
Com uma mudança destas, surgem expectativas com as quais é preciso lidar mentalmente. Bundgaard sabe disso e conta com a ajuda e o apoio do seu irmão mais velho, Oliver Bundgaard, que atualmente joga no Viborg.
"Ele tem-me ajudado muito, especialmente com o lado mental das coisas. É preciso ser forte na cabeça, porque também há os momentos difíceis", diz Filip Bundgaard, que contou com a ajuda do irmão mais velho ao longo da carreira.
"O meu irmão mais velho é especialmente bom na parte mental das coisas. Posso definitivamente aprender alguma coisa com ele. Ele é mentalmente forte e também entende bem o jogo. Estou no bom caminho para aprender, porque é uma parte importante do jogo".
O novo avançado do Brondby pôde ver os passos do irmão mais velho, Oliver Bundgaard, que tem agora 22 anos, a entrar no mundo do futebol.
Também ele passou pela academia de jovens do Randers, mas no verão de 2022 mudou-se para o Viborg. Foi mais uma experiência que o irmão mais novo pôde aproveitar quando o Brondby lhe ofereceu subitamente um contrato no final da janela de transferências de janeiro.
"Poder segui-lo significou muito. Pude falar com alguém que já tinha essa experiência e que também já tinha feito essa mudança".
"Disse que não devemos ter medo de nos lançarmos nas coisas, e apoiou-me", diz Filip Bundgaard sobre o período que antecedeu a mudança.
Filip Bundgaard poderá fazer a sua estreia oficial no Brondby a 18 de fevereiro, quando os Blues, segundos classificados, reatarem a época com um jogo grande frente ao líder Midtjylland.