Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Santos homenageado na Maia: "Irei sempre dignificar este local onde nasci"

Nuno Santos esteve na Maia a passar o ano e foi hoje homenageado pela autarquia
Nuno Santos esteve na Maia a passar o ano e foi hoje homenageado pela autarquiaLUSA
Nuno Santos, lateral/extremo de 27 anos do Sporting, natural de S. Pedro de Avioso, freguesia do concelho da Maia, foi esta segunda-feira homenageado pela Cãmara Municipal da Maia, juntamente com o árbitro de futsal Sérgio Soares.

"Agradeço à Câmara esta distinção. É sempre um orgulho ser da Maia e representar este concelho. Com o maior respeito irei sempre dignificar este local onde nasci", afirmou Nuno Santos, que recebeu das mãos do presidente da autarquia, António Silva Tiago, uma peça em prata, da autoria de Siza Vieira.

Aproveitando a presença de Nuno Santos naquela região, onde passou o ano em família antes de voltar ao trabalho, esta terça-feira, no Sporting, a Câmara da Maia aproveitou para distinguir o extremo, considerado "um exemplo" para os maiatos, sobretudo "os mais jovens".

"O desporto é um veículo para que a nossa juventude veja em pessoas como vocês um estímulo para sobressaírem na vida profissional, desportiva e académica. A Maia está recheada de personalidades e protagonistas com valor e é uma honra distinguir os vossos feitos", afirmou o presidente da Maia, António Silva Tiago.

Também Sérgio Soares, árbitro de futsal, recebeu a mesma distinção, tendo aproveitado para oferecer à autarquia a bola de uma recente final internacional que apitou, na Arábia Saudita.

"Sou munícipe da Maia levo a bandeira da nossa terra a todos os cantos do mundo por onde passo. Tenho a felicidade de dentro de campo poder honrar este concelho", disse o árbitro.