Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O antigo guarda-redes alemão Lehmann invadiu garagem de vizinho com uma serra elétrica

Jens Lehmann teve de passar pelo julgamento.
Jens Lehmann teve de passar pelo julgamento.Profimedia
Entre as acusações, contavam-se a invasão da garagem de um vizinho com uma serra eléctrica e o insulto a agentes da polícia após estacionamento ilegal

O tribunal distrital de Starnberg condenou o homem de 54 anos a pagar 210 taxas diárias de 2.000 euros cada (420.000 euros no total), noticiou o BR24 na sexta-feira. O montante baseia-se em estimativas do seu salário.

De acordo com a emissora, as acusações referem-se a vários incidentes. Por um lado, Jens Lehmann foi acusado de entrar na garagem de um vizinho com uma serra elétrica na mão e serrar uma viga de madeira.

Por outro lado, Jens Lehmann saiu de um parque de estacionamento em Munique "aos solavancos" com outro carro para evitar as elevadas taxas de estacionamento e insultou os agentes da polícia que queriam retirar-lhe a carta de condução.

De acordo com o BR24, o juiz declarou Lehmann culpado, afirmando que "sempre se apresentou como uma vítima do sistema judicial", mas "ele não é uma vítima, é um criminoso". O advogado de Lehmann, por outro lado, criticou o facto de o julgamento ter sido como "disparar sobre pardais com canhões".