O conto de fadas de Luis Suárez: bisou na final e foi campeão do Uruguai
Recorde as incidências do jogo
Passaram-se 16 anos desde que Luis Suárez venceu o primeiro título pelo Nacional Montevideo. O destino do futebol permitiu-lhe, passados todos estes anos, regressar e contribuir para novo troféu, desta feita diante de um rival com um nome que diz muito à carreira de Suárez: o Liverpool... de Montevideo.
Luis Suárez participou neste título com 14 jogos na Liga uruguaia, onde regressou no verão. Marcou oito golos e acabou a levantar, uma vez mais, a taça mais importante do futebol do seu país.
Foi o avançado de 35 anos que inaugurou o marcador da partida, aos 50 minutos, e marcou o golo decisivo, ao sétimo minuto do prolongamento. No final, a verdade é que o Nacional venceu por (aparente esclarecedor) 4-1, com o treinador a substituir Luis Suárez no último minuto, para o aplauso dos adeptos.
Para o internacional uruguaio, este foi mesmo o último jogo antes do Campeonato do Mundo, no Catar. É expectável que Luis Suárez não continue no Nacional Montevideo para lá deste dia.
O presidente do clube, de resto, deixou claro que o acordo com Luis Suárez era válido apenas para esta época, dando conta de que provavelmente o avançado termine a carreira após o Mundial.