Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O estranho caso de Safonov: russo não foi convocado para a seleção devido a problemas jurídicos

Antonio Moschella
Matvey Safonov com o PSG
Matvey Safonov com o PSGbrahim Ezzat / NurPhoto / AFP
Matvey Safonov, guarda-redes suplente do Paris Saint Germain, habitualmente titular da seleção da Rússia, não consta da lista final devido a um problema jurídico.

Matvey Safonov, atualmente o segundo guarda-redes do Paris Saint Germain, atrás de Gianluigi Donnarumma, parece não conseguir ver a titularidade, mesmo com a camisola da Rússia. De facto, o guarda-redes de 25 anos, depois de três anos sem rival entre os postes da seleção, não foi incluído na lista para o estágio planeado pelo selecionador Valeri Karpin.

Excluída das competições oficiais da UEFA e da FIFA devido a questões políticas, a seleção russa continua, no entanto, a treinar os seus jogadores. O guarda-redes do PSG, no entanto, não foi convocado devido a uma questão judicial, relacionada com o não pagamento da pensão de alimentos que deve à sua ex-mulher, Anastasia Kazachek, segundo o portal russo Baza.

Jogos de Safonov pelo PSG
Jogos de Safonov pelo PSGFlashscore

A questão levou os advogados do futebolista a não regressar ao seu país até que ele tenha resolvido a situação. O treinador de guarda-redes da seleção russa, Vitaly Kafanov, que foi entrevistado pelo Sport-Express, negou qualquer correlação entre estes acontecimentos.

"Não tenho essa informação. Não foi incluído na lista porque ainda não sabemos se vai haver jogos ou não", justificou.

A Rússia já disputou três jogos amigáveis este ano e ainda não sabe se o jogo agendado para 11 de outubro, contra o Paquistão, acabará por se realizar.