Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O fim de uma era: Marco Reus anuncia adeus ao Dortmund no final da época

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Marco Reus vai deixar o Dortmund a custo zero
Marco Reus vai deixar o Dortmund a custo zeroAFP
12 temporadas depois, Marco Reus e o Borussia Dortmund preparam-se para colocar um ponto final numa das mais marcantes ligações do futebol alemão. O jogador e o clube confirmaram, esta sexta-feira, o adeus do internacional germânico no final da época.

Aos 34 anos, Marco Reus vai deixar o Borussia Dortmund no final da temporada, altura em que o contrato entre as duas partes chega ao fim.

Desde que deixou o Borussia Monchegladbach, em 2012, Marco Reus só conheceu um clube: o Borussia Dortmund.

O médio ofensivo realizou mais de 400 jogos pelo Dortmund e marcou um total de 168 golos. Ao serviço da equipa alemã, onde fez praticamente toda a formação, conquistou apenas quatro títulos - duas Taças da Alemanha e duas Supertaças -, ficando a mágoa de deixar o clube sem vencer uma única Bundesliga.

Uma conquista que quase aconteceu na época passada, quando o Borussia Dortmund chegou ao último jogo da temporada a depender apenas de si para ser campeão. No entanto, o empate (2-2) com o Mainz, num jogo em que Reus entrou no final da primeira parte, acabou por entregar o título ao Bayern Munique.

Nas últimas semanas, os rumores do adeus de Reus foram ganhando forma com o final do contrato e a reduzida utilização por parte do técnico Edin Terzic - Reus não é titular desde 17 de março.

"Por onde começar? Caros adeptos do Dortmund, foi-me permitido jogar neste estádio magnífico durante 12 anos. Dediquei metade da minha vida a este clube, com muitos altos e baixos, sobretudo altos, diria. O clube e eu chegámos a acordo para não prolongar o meu contrato", começou por referir, num vídeo publicado pelo Dortmund nas redes sociais.

"Estou muito orgulhoso e agradecido por ter conseguido jogar por este clube durante tantos anos. É difícil encontrar palavras nesta altura. No entanto, é importante dizer primeiro aos adeptos. Ainda temos um grande objetivo pela frente. Queremos ir a Wembley. Queremos levar o troféu novamente para Dortmund. Foi por isso que achei importante tomar esta decisão e assim concluir esta questão. Estamos focados no nosso maior objetivo", acrescentou ainda.

Recorde-se que o Borussia Dortmund está nas meias-finais da Liga dos Campeões, tendo vencido o Paris SG (1-0) na primeira mão, disputada na Alemanha.