Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que falta decidir na última jornada da Europa: As contas de todos os grupos

Ainda só quatro equipas garantiram o acesso direto aos oitavos de final
Ainda só quatro equipas garantiram o acesso direto aos oitavos de finalUEFA
Existem 10 equipas já apuradas para a próxima fase, mas só Bétis, Union Saint-Gilloise, Friburgo e Ferencváros é que têm garantido o primeiro lugar e o acesso direito as oitavos de final da prova. O SC Braga, a única portuguesa, sonha com o segundo posto no Grupo D.

Dia de decisões na Liga Europa. À entrada para a sexta e última jornada da fase de grupos, existem 10 equipas que já garantiram um dos dois primeiros lugares, mas só quatro delas selaram o primeiro posto e consequente apuramento direto para os oitavos de final.

Confira então as contas de todos os grupos:

Grupo A

Arsenal (12 pontos) e PSV (10) já carimbaram os dois primeiros lugares, mas os londrinos precisam de vencer o Zurique (três) para ficar com o primeiro posto, já que perdem no confronto direto com os neerlandeses. Na luta pela Liga Conferência, o Bodo/Glimt (quatro) está obrigado a fazer igual ou melhor que o Zurique para ficar na terceira posição.

Grupo B

O Fenerbahçe e o Rennes estão igualados no topo, com 11 pontos e ambos já selaram os dois primeiros lugares. Uma vitória frente aos Dínamo Kiev garante o acesso direito da equipa de Jorge Jesus aos aos oitavos de final, mas um empate também poderá ser suficiente, desde que os franceses também se fiquem pela igualdade na receção ao AEK Larnaca. Os cipriotas já têm o terceiro lugar carimbando e vão para a Liga Conferência.

Grupo C

O Bétis já tem o primeiro lugar garantido, com 13 pontos e segue diretamente para os oitavos de final. Ludogorets (sete pontos) e Roma (sete) vão disputar uma autêntica final na capital italiana. Quem vencer fica com o segundo lugar, sendo que o empate também serve aos búlgaros, após a surpreendente vitória (2-1) em Razgrad, no duelo da primeira ronda. O derrotado neste embate (ou a Roma em caso de igualdade) fica pelo terceiro posto e a consolação da Liga Conferência.

Grupo D

O Union Saint-Gilloise entra para a última ronda com 13 pontos, o primeiro lugar garantido e o bilhete para os oitavos de final. Union Berlin (nove pontos) e SC Braga (sete) vão disputar o segundo, sendo que os bracarenses estão obrigados a vencer o Malmo e esperar um deslize germânico na Bélgica. Se os alemães vencerem, a equipa de Artur Jorge fica remetida ao terceiro posto e à Liga Conferência.

Grupo E

Real Sociedad (15 pontos) e Manchester United (12 pontos) já garantiram os dois primeiros lugares, mas vão lutar pelo primeiro no País Basco. Os ingleses precisam de vencer por uma margem mínima de dois golos para ficar na frente do confronto direto e passar para o primeiro lugar. O Sheriff (três) e o Omonia (zero) vão disputar o terceiro posto, sendo que os moldavos precisam apenas de não perder por uma margem superior a três golos.

Grupo F

O grupo mais renhido, já que as quatro equipas podem ainda sonhar com os dois primeiros lugares. Lazio (oito pontos) e Sturm Graz (oito) tèm a tarefa mais facilitada e precisam apenas de empatar para assegurar a passagem à próxima fase, sendo que os italianos levam vantagem no confronto direto. O Feyenoord (cinco) precisa de vencer por uma diferença mínima de dois golos frente à Lazio, ou triunfar e esperar a derrota do Sturm Graz, para ficar num dos dois primeiros lugares. Já o Midtjylland (cinco) tem apenas de vencer os austríacos em casa para seguir para a próxima fase.

Grupo G

O Friburgo (13 pontos) já é o primeiro classificado e tem acesso direto aos oitavos de final.  O Qarabag (sete) fica com o segundo posto se fizer melhor do que o Nantes (seis). Os azeris, recorde-se, recebem os alemães, enquanto os franceses visitam o já eliminado Olympiacos (dois).

Grupo H

O Ferencváros (10 pontos) tem a liderança assegurada e o bilhete para os oitavos de final. O Mónaco (sete pontos) garante o segundo posto se vencer ou fizer melhor que o Trabzonspor (seis), que está obrigado a triunfar e esperar um empate ou derrota francesa. O Estrela Vermelha (seis) precisa de triunfar e esperar por um deslize dos turcos na Hungria.