Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O touro Álvaro Rodríguez chegou para ficar na equipa principal do Real Madrid

César Suárez, André Guerra
O touro Álvaro Rodríguez chegou para ficar na equipa principal do Real Madrid
O touro Álvaro Rodríguez chegou para ficar na equipa principal do Real MadridAFP
Aos 18 anos, Álvaro Rodríguez, o canterano da moda do Real Madrid, fez o doutoramento no dérbi diante do Atlético de Madrid. Se frente ao Osasuna, na sua estreia na Liga espanhola, fez uma assistência, desta vez, no Bernabéu, fez mesmo um golo, o seu primeiro.

Um cabeceamento foi o que chamou à atenção da lenda Raúl González Blanco, treinador do Castilla (equipa secundária do Real), durante um jogo do juvenil B. Essa testada foi obra de Álvaro Rodríguez, o touro hispano-uruguaio que já se pode gabar de ter marcado um golo na LaLiga e logo ao Atlético. Que tremenda estreia.

Recorde aqui as incidências do encontro

A sua carreira tem sido meteórica nos últimos meses. Depois de se destacar na equipa filiar e golear o campeonato sul-americano sub20 ao serviço do Uruguaio, Ancelotti aceitou-o, deu-lhe minutos e aposta não poderia ter sido melhor.

Leia aqui a crónica do Flashscore

Álvaro tornou-se no futebolista mais jovem a marcar um golo num dérbi do campeonato espanhol no século XXI. Um recorde que roubou a Gonzalo Higuain, que se estreou em 2007, com 19 anos e 76 dias. O miúdo fê-lo com 18 anos e 226 dias.

Levava apenas nove minutos em campo quando apareceu poderoso ao primeiro poste para cabecear um cruzamento de Luka Modric, que tem o dobro da sua idade.

O surgimento tem sido tal que Ancelotti, no final do jogo com o Atlético, revelou o futuro para a próxima época: "Álvaro estará na equipa principal".

O jovem, apesar do desgosto do empate, estava contente com o tento apontado: "É um golo com a melhor equipa do Mundo, num estádio incrível. É um sonho de criança tornado realidade", disse, em declarações à Dazn.