Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficia: Klich junta-se ao D.C. United depois de deixar Leeds

Reuters
Klich chegou ao Leeds em 2017
Klich chegou ao Leeds em 2017DC United
O meio-campista polaco Mateusz Klich juntou-se à equipa da Major League Soccer (MLS), D.C. United, com um contrato de dois anos, depois de deixar a Premier League e o Leeds United.

Klich, que se juntou ao Leeds em 2017 depois de ter sido contratado à equipa neerlandesa do FC Twente, jogará na capital dos EUA até 2024 com a opção de prolongar o contrato até 2025, disse o D.C. United. Ele juntou-se ao clube num acordo de Jogador Designado.

"Mateusz é um médio de primeira categoria que irá acrescentar experiência de alto nível à nossa equipa", afirmou Wayne Rooney, treinador do D.C. United.

"Tenho-o observado desde que ele ajudou a levar o Leeds à promoção para a Premier League e a sua visão, precisão de passes e capacidade de marcação será um enorme trunfo para nós esta época".

Klich ajudou o Leeds a alcançar o título da segunda divisão na temporada 2019-2020, garantindo o regresso à primeira divisão pela primeira vez desde que o clube foi relegado em 2003-2004.

O Leeds tinha anunciado em 4 de janeiro que Klich deixaria o clube, "aguardando uma oferta do MLS". "Quem me dera poder ficar, mas nunca gostei de estar no banco e quero jogar o máximo que puder nos próximos anos e é por isso que vou encerrar este capítulo", escreveu o jogador de 32 anos numa mensagem de despedida no Twitter, no mesmo dia.

Klich fez a estreia na Polónia em junho de 2011, numa vitória (2-1) sobre a Argentina. Desde então somou mais de 40 internacionalizações pelo seu país.

A regra de Jogador Designado permite aos clubes adquirirem até três jogadores cuja compensação total e custos de aquisição excedam o limite salarial da MLS.