Oficial: Amandine Henry emprestada ao Lille pelo Angel City FC
Amandine Henry vestirá a camisola do Lille a partir de 1 de janeiro. O clube anunciou que a jogadora, que conta com 96 internacionalizações pela França, chegou por empréstimo do clube americano Angel City FC.
Natural de Lille, Henry nunca vestiu a camisola dos Dogues. A jogadora, que já venceu sete vezes a Liga dos Campeões, foi emprestada ao Lyon.
"Estou muito feliz por assinar com o LOSC e não vejo a hora de começar a jogar para que possamos escrever uma bela história juntos", disse Amandine Henry ao site oficial do clube.
"Atualmente jogo no Angel City, um clube de Los Angeles, mas, devido às datas da liga americana, surgiu a oportunidade de jogar na França durante esse período. Não se tratava de ficar inativa durante vários meses, queria encontrar um bom clube para jogar e estava muito interessada em juntar-me ao LOSC, o clube do meu coração! Sou natural de Lille e toda a minha família está cá. É um pouco como regressar às minhas raízes. Estou muito contente com a subida da equipa para a D1 esta época, porque isso vai dar-me a oportunidade de jogar ao mais alto nível, de continuar a aprender e, espero, de transmitir a minha experiência", acrescentou a internacional francesa.
O presidente do Lille, Olivier Letang, não escondeu a sua alegria em trazer de volta um ícone do futebol feminino francês.
"É uma jogadora imensa. A carreira e as conquistas dela são incríveis. É, portanto, um orgulho e uma honra para ela juntar-se ao LOSC, um clube que lhe é muito especial e onde vestirá as cores pela primeira vez. A sua chegada permitirá à equipa contar com o apoio de uma jogadora internacional, que joga numa das melhores ligas do mundo e cuja presença no plantel será preciosa para atingir os nossos objetivos. A contratação de Amandine pelo LOSC também nos ajudará a promover e a valorizar o nosso projeto de futebol feminino, que atingiu um novo patamar após a promoção da Arkema à D1 há alguns meses", afirmou o dirigente.
O empréstimo foi aprovado por Hervé Renard, selecionador francês, que conta com a média de 34 anos para os Jogos Olímpicos, depois de ter ficado de fora do último Mundial devido a uma lesão ocorrida pouco antes do início da competição.