Oficial: Bahia anuncia Renato Paiva como treinador
"Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil", sublinhou Renato Paiva, citado pelos canais de comunicação do Bahia.
"Fechei acordo com o Bahia e também estou ansioso para ver como vai funcionar essa grande parceria com o City Footbal Group, quando o negócio for concluído no início de 2023. Estamos todos muito entusiasmados", acrescentou o técnico português, que passou pelos quadros do Benfica.
Apesar da parceria em vista com o grupo que, entre outros, detém o Manchester City, o Bahia explicou em comunicado que Renato Paiva estabeleceu vínculo contratual com o clube brasileiro, a quem pertencem as decisões sobre os destinos da equipa.
"O CFG (City Football Group) tem-se colocado à disposição do Bahia para opinar sobre a montagem da equipa, incluindo jogadores e staff, prestando assessoria ao Esquadrão com base na experiência e no conhecimento que possui em aspetos técnicos e estratégicos do futebol. As decisões, porém, continuam a ser tomadas pelo Bahia", diz a nota.
O Bahia, recorde-se, assegurou a promoção à Série A do Brasil, depois do quarto lugar conquistado na última edição da Série B.