Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Buffon é o novo chefe de delegação da seleção italiana

Massimiliano Macaluso
Buffon regressa à seleção italiana, agora na estrutura
Buffon regressa à seleção italiana, agora na estruturaProfimedia
Gianluigi Buffon colocou na quinta-feira, aos 45 anos, um ponto final numa carreira impressionante, que o levou a conquistar um vasto leque de troféus, entre clubes e a seleção italiana. Este sábado, o agora antigo guarda-redes foi confirmado como chefe de delegação da seleção italiana. "Ainda quero sonhar e viver esse sonho juntamente com os adeptos italianos", afirmou Buffon.

Poucas dias depois de ter anunciado a sua retirada do futebol, Gigi Buffon anunciou este sábado o seu regresso à seleção italiana. Não como jogador, mas na qualidade de chefe de delegação da Azzurra.

O antigo guarda-redes de 45 anos, até há poucos dias indeciso quanto ao seu futuro, na dúvida entre aceitar as propostas da Arábia Saudita ou continuar no Parma, aceitou o convite do presidente do Federcalcio, Gabriele Gravina.

Buffon, que jogou na Azzurra a partir dos sub-15, somou 176 internacionalizações na seleção principal (um recorde absoluto), tendo conquistado o Campeonato do Mundo em 2006.

Ontem, após a reunião do Conselho Federal, foram anunciadas as novas funções de Roberto Mancini, Carmine Nunziata e Alberto Bollini, bem como a entrada de Andrea Barzagli no plantel da Itália.

"É um grande dia para a seleção italiana, porque o Gigi vai regressar a casa. Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial", disse o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.