Oficial: Chermiti renova com o Sporting até 2027
Fica assim confirmada a informação avançada pelo Flashscore na manhã desta sexta-feira, depois de alcançado o acordo entre as partes, que passou para a oficialização no dia seguinte ao jogo dos leões para a Liga Europa.
“É um sentimento inexplicável renovar com o clube que me deu tudo desde que cheguei. É aqui que quero jogar. Posso prometer aos adeptos muito trabalho, espero dar-lhes muitas alegrias”, afirmou o jovem avançado luso-tunisino, em Alvalade desde 2016.
“É um sonho de miúdo estrear-me numa liga como a portuguesa, ainda por cima pelo Sporting, que é o clube em que me formei. É uma sensação inexplicável”, recordou Chermiti, que se estreou no campeonato logo num dérbi, com o Benfica, em janeiro, tendo já sete jogos oficiais e dois golos marcados.
“Há sempre aquele pulo que os jogadores têm de dar, desde a formação para o profissional. Já treinava com a equipa principal desde os 16 anos, mas tudo isto é um processo. O míster ajudou-me muito e os meus colegas também”, frisou Chermiti, assumindo que esta renovação traz-lhe mais responsabilidade.
“Agora não posso pensar que está tudo feito, isto é só o início”, alertou o avançado de 18 anos, natural da ilha de Santa Maria, nos Açores, que se estreou a marcar pela equipa principal do Sporting diante do Rio Ave, tornando-se no segundo jogador mais novo a marcar pelos leões num jogo fora de casa.
“Quando marquei em Vila do Conde foi uma sensação inexplicável. Além disso, poder dar continuidade e jogar no jogo seguinte foi muito bom”, recordou Chermiti, relembrando também a estreia absoluta em Alvalade, diante do Vizela.
“Quando era mais novo e ainda era residente na Academia, sempre que ia ver os jogos da equipa principal em Alvalade sonhava com aquele momento. Estrear-me com os adeptos nas bancadas foi uma sensação muito boa para mim”, assumiu o avançado de 18 anos, que tem merecido elogios de Rúben Amorim, responsável pela promoção do jovem atacante à equipa principal.
“É sempre bom receber elogios do míster, agora só tenho de continuar a trabalhar sempre com humildade. Tenho de estar pronto para fazer o meu melhor dentro de campo”, reagiu Chermiti, que está no Sporting desde os 12 anos, cumprindo assim praticamente toda a formação de leão ao peito.
"Quando o Sr. Aurélio Pereira me perguntou se queria vir para o Sporting, não hesitei. A evolução que tive aqui foi muito boa e estou muito feliz por estar cá”, assegurou Chermiti, assumindo alguns altos e baixos neste trajeto.
“Passei uma fase difícil quando cheguei aqui, mas os meus colegas ajudaram-me sempre, sendo que agora partilho o campo com alguns deles. É muito bom recordar esses tempos. O crescimento aqui fez-me bem enquanto homem e jogador. Mantenho contacto com alguns miúdos que gostam de mim e sei que agora tenho mais responsabilidade porque estou a jogar na equipa principal”, explicou.