Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Daniel Chaves é o treinador da equipa feminina do FC Porto

Rodrigo Coimbra
Daniel Chaves assume comando técnico da equipa feminina do FC Porto
Daniel Chaves assume comando técnico da equipa feminina do FC PortoFC Porto
O treinador Daniel Chaves, de 33 anos, é o nome escolhido pela administração do FC Porto para abraçar o novo projeto do emblema azul e branco no futebol feminino.

"O desenvolvimento do desporto feminino é um dos principais compromissos da Direção do FC Porto, por isso já está em marcha a construção de uma equipa de futebol feminino às ordens de Daniel Chaves, o timoneiro escolhido para orientar a secção liderada por José Manuel Ferreira", pode ler-se no comunicado do emblema portista.

Trata-se do regresso a casa de um antigo treinador da Dragon Force que passou pelas equipas de formação e femininas de Boavista, Valadares, Oliveirense, Fafe, SC Braga, São Pedro da Cova, Coimbrões, Famalicão, Tirsense, Vitória SC, Leixões e pela Indonésia, onde foi adjunto de Fernando Valente no Arema FC.

Aos 33 anos, o jovem treinador português assume o comando do primeiro plantel feminino do FC Porto e faz-se acompanhar dos adjuntos David Pinto e Catarina Mendes, assim como do treinador de guarda-redes Rui Marques.

"É com honra, orgulho e um grande sentido de responsabilidade que abraço este projeto pioneiro no clube, uma das bandeiras da campanha do presidente André Villas-Boas, e é com enorme satisfação que aqui estou. A afluência das jovens jogadoras, demonstrada nas captações na Constituição, dá-nos alento e projeta um futuro brilhante em termos do crescimento e da formação das jovens que aqui poderão chegar e essa vai ser a base do sustento do nosso plantel sénior, jogadoras capazes de fazer parte do projeto no presente e no futuro a médio e longo prazo", explicou o treinador, em declarações aos canais oficiais do FC Porto.

"É disso que estamos à procura, de um crescimento sustentado que vai sendo feito à medida que o nível competitivo o exija e à medida a que vamos evoluindo em termos de competição", acrescentou.

Recorde-se que o FC Porto vai iniciar a sua atividade no futebol feminino na época 2024/25, com a entrada para a 3.ª divisão nacional.