Oficial: Davy Propper regressa ao futebol e assina pelo Vitesse
O médio de 31 anos deixou o futebol há um ano, mas decidiu regressar "após reflexão", pela mão do Vitesse. De acordo com a informação divulgada pelo clube, Propper assinou contrato até 2024.
O clube dá ainda conta que o jogador se encontrava a treinar nas suas instalações desde o final de novembro de 2022 e, após oito semanas de treinos, decidiu regressar ao futebol profissional. Em declarações ao site do Vitesse, afirmou ter sido “uma decisão difícil, mas foi um alívio".
"Após a minha decisão, distanciei-me conscientemente do mundo do futebol. Este foi um período importante e instrutivo para mim. Encontrei a paz para deixar os meus pensamentos correr livremente, algo que eu também precisava na altura. Com o passar do tempo senti saudades do futebol. Depois de pensar um pouco, de voltar a experimentar o futebol e de dois meses (de treinos), estou convencido de que o equilíbrio certo pode estar presente. Estou novamente pronto", prosseguiu.
A escolha pelo Vitesse foi simples: “Tenho muitas lembranças felizes e calorosas dos meus treze anos neste clube. O Vitesse moldou-me e sinto-me em casa quando se trata de futebol. Achei muito agradável a forma como o Vitesse e o treinador lidaram com o meu possível regresso. Sinto-me muito acolhido e valorizado".
Propper foi formado no Vitesse e, em 2015, rumou ao PSV. Dois anos e meio depois chegou à Premier League, assinando com o Brighton. Em 2021 regressou ao emblema de Eindhoven, tendo terminado a carreira meia época depois.