Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Rice ruma ao Arsenal como contratação mais cara da história da Premier League

Declan Rice com Mikel Arteta e Edú
Declan Rice com Mikel Arteta e EdúArsenal
Declan Rice, aos 24 anos, já fez história. A sua transferência do West Ham United para o Arsenal é a mais cara da história da Premier League. A culpa é dos 120 milhões de euros. Vai usar o número 41.

Depois de ter atingido o topo num clube como o West Ham, o capitão de Inglaterra decidiu que era altura de uma nova aventura num clube mais ambicioso que, entre outras coisas, jogasse na Liga dos Campeões. E foi aí que entrou o Arsenal.

Os gunners não hesitaram em ceder às exigências dos hammers e pagaram 115 milhões de euros fixos mais cinco milhões de euros que poderão chegar no futuro em variáveis facilmente alcançáveis.

"Declan é um jogador com uma capacidade fantástica e um historial comprovado tanto a nível de clube como de seleção. O processo desta transferência foi um grande trabalho de equipa, com um plano claro, e estamos muito satisfeitos por ter o Declan connosco", defendeu o diretor desportivo do Arsenal, Edú.

Por seu lado, Mikel Arteta mostrou-se satisfeito com a chegada de Declan Rice à equipa. "Declan traz uma qualidade indiscutível ao clube e é um talento excecional que tem potencial para ter muito sucesso aqui. Tem uma grande experiência na Premier League com apenas 24 anos. Foi capitão de uma excelente equipa do West Ham e, como todos vimos, levantou recentemente um troféu europeu. A responsabilidade e o papel que ele assumiu foram muito impressionantes e estamos muito felizes por ele se juntar a nós".

Rice elogia Arteta

Declan Rice falou com a meios de comunicação do Arsenal e foi rápido a elogiar a história e o historial do clube e do seu novo treinador. "Estou muito entusiasmado. Podemos ver como ele trabalha, temos uma noção real de como trabalha no documentário da Amazon, como trabalha com os jogadores e não apenas como treinador, mas psicologicamente, como é bom com os jogadores, como melhora os jogadores. Essa é uma das principais razões pelas quais vim para cá. Sei que ele vai tirar o melhor de mim. Sei que tenho de ir mais longe no meu jogo e sinto que ele é o treinador que me vai levar a esses níveis. Estou muito feliz por estar a trabalhar com ele".