Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Depois de conquistar a dobradinha na Suíça, Mónica Mendes termina a carreira

Rodrigo Coimbra
Mónica Mendes conquistou Taça e Campeonato ao serviço do Servette
Mónica Mendes conquistou Taça e Campeonato ao serviço do ServetteInstagram Mónica Mendes
A internacional portuguesa Mónica Mendes anunciou o fim de carreira aos 30 anos. Após um ano de muitas conquistas ao serviço do Servette, clube que representou nas últimas três temporadas, a defesa decidiu que estava na altura de pendurar as chuteiras.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, Mónica Mendes revelou que a época 2023/24 foi a última como futebolista profissional. Entre inúmeros agradecimentos, a defesa mostrou-se "muito feliz" por tudo o que conquistou ao longo de uma carreira que passou por vários países.

"Caros fãs que me apoiam incondicionalmente, este texto é para vocês... Após ter tido uma das melhores épocas da minha carreira, decidi terminar a minha carreira como jogadora profissional. Se olho para trás e vejo como tudo começou, sei que tudo o que vivi foi sem dúvida um verdadeiro sonho de criança. Sinto-me realmente muito feliz por tudo aquilo que o futebol me proporcionou e agradeço de coração a todas as pessoas que conheci ao longo deste caminho. Quero também agradecer às pessoas que foram como família, aos amigos que ficam e a todas as pessoas que genuinamente me transmitiram o quanto gostam de mim. Espero ter-vos retribuído sempre como merecem", pode ler-se.

"Às minhas colegas e ao staff de todas as equipas que representei em Portugal, nos EUA, no Chipre, na Noruega, em Itália e na Suíça. E à Seleção portuguesa, o meu muito obrigada por tudo o que contribuíram para o meu crescimento como jogadora e pessoa", acrescenta.

"Por último, agradecer à minha famílai por tudo o que fizeram por mim para que pudesse concretizar os meus sonhos. Nomeadamente que me deixassem voar tão algo quanto eu queria para conquistar tudo aquilo que conquistei até hoje. Sem o apoio incondicional deles, sem o amor que me deram em todos os momentos, nada disto tinha sido possível", remata.

Recorde-se que na presente temporada, o Servette, que contou ainda com as portuguesas Inês Pereira e Joana Marchão no plantel, conquistou a Liga e a Taça da Suíça.