Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Edward Iordanescu deixa a seleção da Roménia

Dan Vasiliu
Edward Iordanescu sai com nota positiva
Edward Iordanescu sai com nota positivaProfimedia
Depois de um período de incerteza, a Federação Romena de Futebol fez o anúncio oficial: Edward Iordanescu não vai continuar à frente da seleção.

O contrato entre as duas partes expira a 30 de julho e, apesar das repetidas tentativas de manter Iordanescu ao leme da seleção, a renovação acabou por se revelar impossível.

"Como resultado das discussões realizadas, a Federação Romena de Futebol compreende e respeita a decisão de Edward Iordanescu de fazer uma pausa. Ao mesmo tempo, agradece-lhe pelo seu trabalho árduo, pela sua dedicação durante este período desafiante e pelos resultados alcançados com a Seleção Nacional e deseja-lhe o maior sucesso nos seus futuros empreendimentos, estando convencida de que Edward Iordanescu continuará a ter um impacto positivo no futebol romeno no futuro", lê-se na mensagem da FRF.

Edi Iordanescu deixou a Roménia
Edi Iordanescu deixou a RoméniaAFP

A seleção romena vai disputar os seus próximos jogos na Liga das Nações contra o Kosovo e a Lituânia, a 6 e 9 de setembro, respetivamente.

Edi Iordanescu chegou à seleção da Roménia em janeiro de 2022. Qualificou o país para o Euro-2024, terminando em primeiro lugar na fase de qualificação, e depois venceu também o grupo no torneio final, com destaque para o triunfo por 3-0 sobre a Ucrânia.

O seu último jogo no banco da seleção nacional foi contra os Países Baixos, nos oitavos de final, que os romenos perderam por 3-0.