Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Endrick vai ser jogador do Real Madrid

Endrick tem de esperar dois anos até se mudar para Madrid
Endrick tem de esperar dois anos até se mudar para MadridEndrick/Twitter
O emblema merengue contratou o avançado de 16 anos do Palmeiras, numa transferência a rondar os 72 milhões de euros. A mudança para Madrid só vai acontecer em julho de 2024, quando o jovem se tornar maior de idade.

Com apenas 16 anos, Endrick tornou-se no protagonista da maior transferência do futebol brasileiro. O Real Madrid anunciou, esta quinta-feira, a contratação do avançado, com o Palmeiras por uma verba de 72 milhões de euros, de acordo com a imprensa brasileira. Parte do valor (25 milhões de euros) corresponde a variáveis relativas ao desempenho do jogador, a que acrescentam mais 12 milhões de euros em taxas.

Devido à legislação em vigor no Brasil, a mudança para Madrid só vai acontecer em julho de 2024, quando Endrick se tornar maior de idade. Até lá vai continuar ao serviço do Palmeiras, orientado por Abel Ferreira.

"Concretizamos a maior transferência da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas desportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das conversas", explicou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Já Endrick, não conteve o entusiasmo e agradeceu ao emblema de São Paulo. "Agradeço ao Palmeiras, campeão da América e do Mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer tudo o que era necessário para me tornar no que sou hoje, me ajudar a realizar os sonhos e respeitar o meu desejo e o da minha família", atirou, deixando uma garantia: "Até me apresentar no Real Madrid, vou continuar dedicado como sempre para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo. Mais golos, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos adeptos".

Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Endrick assinou o primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho deste ano. Acabou por ser promovido por Abel Ferreira ao plantel principal, que lhe garantiu a estreia a 23 de outubro, na vitória diante do Avaí (3-0). Seguiram-se mais seis jogos, nos quais apontou três golos, acabando por participar na conquista do título.