Oficial: Enzo Fernández, João Félix e Mudryk na lista do Chelsea para a Liga dos Campeões
O mês de janeiro trouxe um Chelsea determinado em investir no forte no mercado de transferências para fugir ao 10.º lugar que a equipa ocupa atualmente no campeonato. Contudo, a chegada de novos reforços significou uma dor de cabeça para Graham Potter.
É que se chegaram sete nomes a Stamford Bridge (Malo Gusto foi oficializado, mas cedido ao Lyon até ao final da temporada), só três deles podem ser inscritos na Liga dos Campeões, já que é o número de mudanças permitido pela UEFA em relação ao plantel que disputou na fase de grupos.
A informação chegou na quinta-feira ao organismo que regula o futebol europeu e as listas foram atualizadas esta sexta-feira. Enzo Fernández (contratado ao Benfica por 121 milhões de euros), Mykhailo Mudryk (chegou Shakhtar Donetsk, por 70 milhões de euros) e João Félix (emprestado pelo Atlético Madrid) foram os nomes adicionados.
Isto significa que 97,5 dos 329 milhões de investidos neste mercado de transferências não vão poder dar o contributo na prova milionária. Badiashile (38 milhões de euros ao Mónaco), Madueke (35 milhões de euros ao PSV), Andrey Santos (12,5 milhões de euros ao Vasco da Gama) e David Datro Fofana (12 milhões de euros ao Molde) ficaram fora das opções de Graham Potter, tal como Aubameyang, que perdeu o lugar e continua no plantel.
Recorde-se que o Chelsea vai disputar os oitavos de final da Champions diante do Dortmund. A primeira mão disputa-se a 15 de fevereiro, na Alemanha.