Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Federação alemã demite a selecionadora Voss-Tecklenburg

Voss-Tecklenburg já não é selecionadora alemã
Voss-Tecklenburg já não é selecionadora alemãAFP
Martina Voss-Tecklenburg foi demitida do cargo de selecionadora alemã 13 semanas após o fracasso no Campeonato do Mundo. A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou este sábado o fim do impasse que durava há meses. A seleção feminina já está a ser treinada interinamente por Horst Hrubesch na qualificação para os Jogos Olímpicos, mas o futuro continua em aberto.

A separação é o resultado de uma reunião conjunta realizada na sexta-feira, anunciou a DFB. A assembleia de acionistas e o conselho fiscal da DFB GmbH & Co KG aprovaram a mudança numa reunião realizada no sábado.

Voss-Tecklenburg: férias e declarações confusas

Sob a direção de Voss-Tecklenburg, a seleção feminina alemã não conseguiu passar a fase de grupos do Campeonato do Mundo. Durante a análise do torneio que se seguiu, Voss-Tecklenburg adoeceu, com a associação a conceder-lhe férias. Durante esse período, a jogadora de 55 anos causou alvoroço com discursos em conferências e uma declaração no seu canal do Instagram.

A 125 vezes internacional assumiu o cargo no final de 2018. Foi eliminada do Campeonato do Mundo de 2019 nos quartos de final e chegou à final do Campeonato da Europa de 2022 contra a Inglaterra (1-2). O seu contrato foi prolongado na primavera até ao Campeonato da Europa de 2025.