Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Fernando Santos deixa a Seleção Nacional

Fernando Santos com Fernando Gomes na hora do fim de ligação
Fernando Santos com Fernando Gomes na hora do fim de ligaçãoFPF
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializou ao final da tarde desta quinta-feira a saída de Fernando Santos do comando técnico da Seleção Nacional. Em comunicado, a FPF diz que ambas as partes "concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014".

Fernando Santos, recorde-se, tinha contrato válido até 2024 mas logo no dia da eliminação dos quartos de final do Mundial-2022, diante de Marrocos (0-1), o selecionador deixou entender que o fim de ligação estava próximo.

"Depois de qualquer competição, eu e o presidente falamos, abordamos o assunto e pensamos no que vamos fazer. Quando regressarmos a Portugal, com serenidade e tempo, iremos conversar sobre o assunto e ver a análise que faremos", afirmou Fernando Santos.

Esta quinta-feira o Flaschore noticiou o desfecho anunciado, com o acordo entre as partes para a rescisão do contrato, com a FPF a oficializar a saída de Fernando Santos ao final da noite.

"Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo. Com Fernando Santos à frente da Seleção Nacional, o nosso País venceu pela primeira vez duas competições internacionais: o inesquecível Euro 2016, em França, e a Liga das Nações, em 2019. Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias", pode ler-se no comunicado publicado pela FPF no seu site oficial.

"Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional. A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses", acrescenta o comunicado publicado, que termina com a indicação de que "a Direção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional."

José Mourinho, como o Flashscore noticiou, é a prioridade, com Rui Jorge na calha para ser selecionador interino.

Quanto a Fernando Santos, tal como também já avançámos, pode estar perto do regresso à seleção da Grécia.