Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Guardiola renova pelo Manchester City por mais dois anos

André Guerra
Atualizado
Guardiola vai estar mais de uma década no comando técnico do City
Guardiola vai estar mais de uma década no comando técnico do CityManchester City
Depois de meses e semanas de incertezas, o Manchester City anunciou a renovação de Pep Guardiola através de um vídeo nas redes sociais. De recordar que o técnico espanhol terminava contrato no final da temporada, em junho de 2025, e, com este novo vínculo, vai continuar por mais duas temporadas no clube, na companhia de Hugo Viana, futuro diretor despotivo.

O técnico espanhol renovou o vínculo por mais dois, o que significa que vai estar mais de uma década no comando técnico dos citizens, clube ao qual chegou em 2016 e pelo qual já conquistou tudo, incluindo um inédito tetracampeonato inglês.

A partir do próximo ano, Pep Guardiola terá como colega de trabalho o português Hugo Viana, que será o diretor desportivo da equipa, aumentando o número de lusos num clube onde já se encontrou Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes.

"O Manchester City significa muito para mim. Esta é a minha nona época aqui, vivemos tantos momentos incríveis juntos. Tenho um sentimento muito especial por este clube. É por isso que estou tão feliz por ficar mais duas temporadas", começou por dizer o treinador, no portal do emblema.

“Obrigado a todos por continuarem a confiar em mim e a apoiar-me – o proprietário, o presidente Khaldoon, Ferran (Soriano, diretor-executivo), Txiki (Begiristain, diretor desportivo), os jogadores e, claro, os adeptos… todos ligados ao Manchester City. Foi sempre uma honra, um prazer e um privilégio estar aqui. Já o disse muitas vezes, mas tenho tudo o que um técnico pode desejar e agradeço muito isso. Espero que agora possamos juntar mais troféus aos que já conquistámos. Esse será o meu foco", acrescentou.

Por seu lado, o presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, salientou que, "tal como qualquer adepto do Manchester City", está "deliciado pela continuação de Pep Guardiola".

"Permitindo que a sua dedicação, paixão e pensamento inovador continuem a moldar o cenário. A sua fome de melhoria e sucesso continua a ser insaciável e os beneficiários diretos disso continuarão a ser os nossos jogadores e equipa técnica, a cultura do nosso clube e o futebol inglês em geral. Esta renovação levará Pep para além de uma década como treinador do Manchester City e da oportunidade de continuar a reescrever os livros de recordes”, apontou.

Durante o seu reinado no City, Guardiola conquistou seis Premier Leagues, quatro Taças da Liga, duas Taças de Inglaterra e uma Liga dos Campeões. Também supervisionou várias campanhas que quebraram recordes, incluindo um triplete e uma temporada de 100 pontos na Premier League.