Oficial: Guardiola renova pelo Manchester City por mais dois anos
O técnico espanhol renovou o vínculo por mais dois, o que significa que vai estar mais de uma década no comando técnico dos citizens, clube ao qual chegou em 2016 e pelo qual já conquistou tudo, incluindo um inédito tetracampeonato inglês.
A partir do próximo ano, Pep Guardiola terá como colega de trabalho o português Hugo Viana, que será o diretor desportivo da equipa, aumentando o número de lusos num clube onde já se encontrou Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes.
"O Manchester City significa muito para mim. Esta é a minha nona época aqui, vivemos tantos momentos incríveis juntos. Tenho um sentimento muito especial por este clube. É por isso que estou tão feliz por ficar mais duas temporadas", começou por dizer o treinador, no portal do emblema.
“Obrigado a todos por continuarem a confiar em mim e a apoiar-me – o proprietário, o presidente Khaldoon, Ferran (Soriano, diretor-executivo), Txiki (Begiristain, diretor desportivo), os jogadores e, claro, os adeptos… todos ligados ao Manchester City. Foi sempre uma honra, um prazer e um privilégio estar aqui. Já o disse muitas vezes, mas tenho tudo o que um técnico pode desejar e agradeço muito isso. Espero que agora possamos juntar mais troféus aos que já conquistámos. Esse será o meu foco", acrescentou.
Por seu lado, o presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, salientou que, "tal como qualquer adepto do Manchester City", está "deliciado pela continuação de Pep Guardiola".
"Permitindo que a sua dedicação, paixão e pensamento inovador continuem a moldar o cenário. A sua fome de melhoria e sucesso continua a ser insaciável e os beneficiários diretos disso continuarão a ser os nossos jogadores e equipa técnica, a cultura do nosso clube e o futebol inglês em geral. Esta renovação levará Pep para além de uma década como treinador do Manchester City e da oportunidade de continuar a reescrever os livros de recordes”, apontou.
Durante o seu reinado no City, Guardiola conquistou seis Premier Leagues, quatro Taças da Liga, duas Taças de Inglaterra e uma Liga dos Campeões. Também supervisionou várias campanhas que quebraram recordes, incluindo um triplete e uma temporada de 100 pontos na Premier League.