Oficial: Ihattaren, promessa neerlandesa, deixa o Slavia sem jogos no currículo
Quando, com apenas 16 anos, Ihattaren fez a estreia pelo PSV, onde venceu um campeonato, e, em 2008, conquistou o Euro sub-17 pelos Países Baixos, todos apontavam um futuro brilhante ao médio ofensivo, mas a carreira de Ihattaren continua a dar que falar pelos piores motivos.
No domingo, o Slavia Praga anunciou a rescisão do contrato com o neerlandês, que tinha estado perto de assinar pelo Samsunspor, da Turquia, mas cujo negócio acabou por cair após pedidos do jogador.
"O contrato foi rescindido por mútuo acordo, com um entendimento comum. Ihattaren expressou o desejo de se concentrar na sua carreira dentro do seu ambiente próximo e familiar. O Slavia apoiou totalmente esta escolha", pode ler-se na publicação da equipa checa.
Ihattaren: o talento desaparecido da Eredivisie que chegou a superar os números de Tadic e Gakpo
Com uma carreira marcada por vários episódios, desde suspeitas de ligação à máfia a acusação de agressões à ex-namorada, Ihattaren teve contrato com a Juventus, mas nunca jogou pela equipa italiana, tendo passado pela Sampdoria e pelo Ajax, por empréstimo.
Na República Checa, o neerlandês, que chegou a estar sob custódia policial pela acusação de agressão, não fez qualquer jogo.