Oficial: Iniesta anuncia fim da carreira
"O jogo continua", escreveu Iniesta nas suas redes sociais. Esta manchete marcou oficialmente o fim de uma carreira prolífica, que concluiu aos 40 anos. A imprensa, recorde-se, noticiou a sua intenção no início de outubro.
Iniesta foi uma das figuras-chave da geração de ouro de Espanha e esteve presente nos triunfos da seleção nacional nos Campeonatos da Europa de 2008 e 2012.
Tem também na sua coleção uma medalha de ouro do Campeonato do Mundo de 2010, com um único golo na África do Sul a decidir o prolongamento do jogo final contra os Países Baixos. No total, fez 131 jogos pela seleção de Espanha e marcou catorze golos.
A nível de clubes, foi durante muito tempo jogador do Barcelona e, com 674 jogos disputados, ocupa o quarto lugar nas tabelas do clube. Faz parte da equipa principal desde a época 2002/03, tendo marcado 57 golos, feito 135 assistências e conquistado um total de 32 troféus com os seus companheiros. Ganhou quatro vezes a Liga dos Campeões, foi nove vezes campeão de Espanha e esteve presente seis vezes na conquista da Taça de Portugal.
Incluindo uma passagem pelas camadas jovens, Iniesta esteve 22 anos no Barcelona, tendo-se despedido do clube em junho de 2018. Foi jogador do Vissel Kobe, do Japão, durante cinco épocas, antes de rumar aos Emirados Árabes Unidos, há um ano, para jogar no Emirates Club. Estava sem clube desde o verão.