Oficial: João Pereira é o sucessor de Ruben Amorim no Sporting
Era um dos segredos mais mal guardados em Alvalade. Desde que ficou conhecida a decisão de Amorim deixar o Sporting com destino a Manchester, o nome de João Pereira cedo ganhou força no universo leonino. Mas, só agora, chegou a confirmação: João Pereira é o novo treinador do conjunto leonino.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting informa que a nova equipa técnica “assumirá de imediato o comando técnico”. Além de João Pereira, de 40 anos, integram a nova equipa técnica Tiago Teixeira, José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão, Tiago Ferreira e Luís Neto.
"Uma nova braçadeira, a mesma ambição", pode ler-se na legenda a acompanhar o vídeo partilhado nas redes sociais do Sporting.
O sucessor de Rúben Amorim vai ser apresentado por Frederico Varandas, numa cerimónia que terá lugar no Estádio José Alvalade, às 12:00, em tudo idêntica à do técnico que agora parte rumo ao Manchester United.
João Pereira, que foi orientado por Rúben Amorim, treinador que o resgatou da Turquia, em 2020/2021, onde representava o Trabzonspor, iniciou logo no ano seguinte o seu percurso como treinador no Sporting. Primeiro como adjunto dos sub-23, em 2021/2022, antes de assumir o cargo de treinador principal, em 2022/2023 e 2023/2024.
Esta temporada foi promovido ao comando da equipa B dos leões, na Liga 3, sucedendo a Filipe Çelikkaya, tendo registado quatro vitórias em onze jogos. Ontem, na 11.ª jornada da Série B, João Pereira despediu-se com uma derrota, diante do Oliveira do Hospital, por 2-1