Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jürgen Klopp anuncia despedida do Liverpool no final da época

Hugo Filipe Martins
Técnico alemão vai deixar os Reds
Técnico alemão vai deixar os RedsProfimedia
O treinador alemão está em Liverpool desde a temporada 2015/16.

É a notícia do dia em Inglaterra: Jürgen Klopp anunciou, em entrevista ao canal do clube, a saída do Liverpool no final da próxima temporada.

"Jürgen Klopp anunciou a sua decisão de deixar o Liverpool no final desta temporada", pode ler-se na nota publicada esta sexta-feira pelo clube inglês.

Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Jürgen Klopp confirmou a decisão e explicou os motivos.

"Entendo que possa ser um choque para muita gente nesta altura, ao ouvirem pela primeira vez a notícia, mas posso explicar - ou pelo menos tentar", começou por referir.

"Como é que posso dizer isto? Estou a ficar sem energia. Não tenho problema agora, obviamente, estou bem. Sei que não posso continuar a fazer este trabalho uma e outra vez", justificou.

Num discurso emotivo, Klopp assumiu o desgaste que tem vindo a sentir como treinador do Liverpool.

"Ser treinador do Liverpool é um conto de fadas e algo difícil de alcançar, mas só é possível se estivermos muito ocupados e 100.000% comprometido com tudo o que faças e dediques toda a vida a esse trabalho. Foi isso que eu fiz. Vim para cá, como disse no primeiro dia, como uma pessoa normal. Continuo a ser uma pessoa normal, só não vivo uma vida normal há muito tempo".

Há oito anos e meio em Liverpool, Jürgen Klopp venceu tudo o que havia para vencer em Anfield. Além de ter conquistado a Liga dos Campeões em 2018/19, devolveu o título de campeão inglês aos Reds, 30 anos depois, na temporada 2019/20.

Juntando aos restantes títulos (uma Taça da Liga, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes), levou ainda o Liverpool a duas finais da Liga dos Campeões, perdidas para o Real Madrid, e a uma final da Liga Europa, perdida para o Sevilha.

Além do alemão, o Liverpool anunciou que os adjuntos Pepijn Lijnders e Peter Krawietz, assim como o português Vitor Matos, também vão deixar o clube no final da época.