Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Lucas Leiva termina carreira aos 36 anos devido a problema cardíaco

Lucas Leiva anunciou fim de carreira em conferência de imprensa
Lucas Leiva anunciou fim de carreira em conferência de imprensaGrémio TV
O cenário já estava em cima da mesa desde o arranque da temporada no Brasil, há três meses, e agora ficou confirmado. Lucas Leiva, médio internacional brasileiro de 36 anos, que cumpria a segunda temporada no regresso ao Grémio de Porto Alegre, anunciou esta sexta-feira o final de carreira, devido aos problemas cardíacos detetados nos exames médicos de pré-época.

"Em primeiro quero agradecer ao Grémio por todo o apoio nestes três meses. Anuncio hoje a minha retirada. Foi um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por causa disto. Mas só tenho de agradecer. Estou a acabar a carreira onde eu gostaria, mas não da forma que gostaria. Tenho a certeza que um novo ciclo vai começar. Tinha esperança que a situação se pudesse reverter, mas não foi assim. A minha saúde está em primeiro lugar", afirmou Lucas Leiva, em conferência de imprensa, visivelmente emocionado.

No futebol europeu, recorde-se, Lucas Leiva representou o Liverpool, de 2007 a 2017, tendo depois passado pela Lazio, de Itália, durante quatro épocas, antes do regresso ao Brasil.

"Quando olho para trás, não mudaria nada. Posso dizer que gostaria de ter conquistado algo mais e de ter jogado mais, mas passei por três clubes enormes e terminei onde sempre gostaria de ter terminado. Acho que a forma como conduzi a minha carreira pode trazer-me muitas oportunidades no futuro. Sempre criei raízes por onde passei e vou levá-las para a vida. Sou de Porto Alegre, Liverpool e Roma, lugares importantes onde pude deixar algo de positivo", disse Lucas Leiva.

"Estou grato por terem descoberto o problema. Se o tivessem descoberto há 15 anos seria dramático. Hoje, com 36 anos, tenho uma carreira consolidada e só posso olhar para o lado positivo. Tive uma carreira brilhante e tenho orgulho disso", acrescentou o médio de 36 anos, que começou a carreira em 2005, precisamente no Grémio, onde iria para a segunda época.

Internacional brasileiro em 24 ocasiões, Lucas Leiva conquistou seis títulos: uma série B do Brasil, uma Taça da Liga inglesa, duas Supertaças de Itália e uma Taça de Itália.