Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Mateo Tanlongo é reforço do Sporting

Tiago Alexandre
Atualizado
Tanlongo estava ao serviço do Rosario Central
Tanlongo estava ao serviço do Rosario CentralSporting CP
Quase dois meses depois, a novela que envolve o argentino, o Rosario Central e o Sporting chegou ao fim: Tanlongo foi oficializado pelos leões até 2027, confirmando o negócio que há muito se falava.

Depois de comunicados, conferências de imprensa, ameaças, acusações e exigências de pré-temporada, o médio que terminou contrato com o Rosario Central no último dia do ano de 2022 é o primeiro reforço de inverno da equipa orientada por Rúben Amorim. Desde o início deste ano que o jogador se encontrava a treinar com o Sporting.

Em declarações ao site do clube, Tanlongo afirmou: “Estou muito contente por estar aqui, com muita vontade de fazer as coisas bem. Já conhecia o Sporting, sei que é o maior clube português e sei que houve vários argentinos que já jogaram aqui, um deles que acabou de ser Campeão do Mundo: o Marcus Acuña".

“Os sul-americanos da equipa, o Coates e o Ugarte, são 10 estrelas e estão a ajudar-me na adaptação. Agradeço-lhos muito por isso”, prosseguiu.

Sobre Amorim, confessou que o técnico "foi muito importante" na sua contratação. "Falaram-me muito bem dele e já vi as ganas que ele tem”.

A finalizar, Tanlongo caracteriza-se como “um médio mais defensivo, que gosta de ter a bola e de jogar” e deixou a promessa: “Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a conquistar os objetivos e para darmos muitas alegrias aos adeptos”.

Tanlongo tem dupla nacionalidade - argentina e italiana - e, aos 19 anos, dá o salto para a Europa depois de ter feito a formação no Rosario Central.

De recordar que Ricardo Carloni, antigo presidente do clube argentino, mostrou-se contra a saída do jogador e chegou a ameaçar o Sporting com uma queixa na FIFA.

Recorde aqui todos os desenvolvimentos do caso Tanlongo