Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Matheus Cunha é reforço do Wolverhampton

Mário Rui Ventura
Matheus Cunha apresentado pelo Wolverhampton
Matheus Cunha apresentado pelo WolverhamptonWolves
Matheus Cunha, avançado brasileiro de 23 anos, foi hoje oficializado como reforço do Wolverhampton. O atacante chega ao emblema inglês, agora orientado por Julen Lopetegui, cedido até final da época pelo Atlético Madrid, num empréstimo que se pode tornar em transferência definitiva, até 2027, mediante objetivos.

Um ano e meio depois de ter sido contratado ao Hertha Berlim, Matheus Cunha deixa o Atlético Madrid, onde levava, esta época, 17 jogos oficiais.

O avançado brasileiro de 23 anos vai vestir a camisola do Wolverhampton, num contrato de empréstimo que deverá mesmo tornar-se definitivo, até junho de 2027, uma vez que as cláusulas que tornam a compra obrigatória são acessíveis. 

Esta transferência custará cerca de 40 milhões de euros ao Wolverhampton.

Matheus Cunha deixa assim o Atlético Madrid ao cabo de 54 jogos oficiais, divididos por época e meia, onde chegou como campeão olímpico e um dos avançados mais promissores do futebol mundial. O Atlético, recorde-se, pagou 30 milhões de euros ao Hertha Berlim pela sua contratação.

Agora, Matheus Cunha vai tentar ajudar o Wolverhampton a garantir a permanência na Premier League, onde ocupa o último lugar, com apenas 10 pontos e duas vitórias em toda a temporada, obrigando Julen Lopetegui a uma pequena revolução nesta reabertura do mercado.