Oficial: Mathieu Valbuena confirma saída do Olympiacos
Após quatro anos de serviço na Grécia, Mathieu Valbuena anunciou a sua saída do Olympiacos através de uma publicação no Instagram. Aos 38 anos, o jogador está livre de qualquer contrato e está à procura de um novo clube.
"Ó Capitão! O nosso capitão! Obrigado por cada grande vitória Mathieu Valbuena! Pelo teu talento e qualidade dentro e fora do campo, pelo teu espírito de luta e pelo teu coração de leão! És um dos melhores jogadores que já competiram no nosso país e vestiste com orgulho a camisola vermelha e branca do Olympiakos. (...) O Pireu é e será sempre a tua casa. És um de nós", escreveu o clube grego num comunicado publicado na segunda-feira.
"O Olympiacos tem um lugar especial no meu coração. Atenas tem um lugar especial na minha vida - vocês trouxeram-me muita felicidade e realização. Estou triste por a nossa bela história estar a chegar ao fim, mas estarei sempre orgulhoso por ter sido nomeado capitão deste clube lendário e por fazer parte da vossa história. Nunca me esquecerei de nenhum de vós e nunca esquecerei o ambiente em Karaiskakis. O meu único sentimento pelo Olympiacos é o amor e isso nunca mudará", afirmou o jogador.
O médio disputou 150 jogos pela equipa grega. Marcou 18 golos e fez 43 assistências. Ganhou também troféus na Grécia.