Oficial: Nuno Resende confirma saída do comando técnico do hóquei em patins do Benfica
Nuno Resende, que falava em conferência de imprensa após a derrota com o FC Porto (3-1) e que atribuiu o 25.º título nacional aos ‘dragões’, aproveitou para agradecer os “três anos fantásticos” que passou no Benfica.
Recorde as incidências da partida
“Não continuarei no Benfica. Agradeço à instituição, ao clube, aos adeptos. É um ciclo que termina. Estou grato por ter trabalhado num clube com tanta história. O meu futuro logo se verá. Em relação ao futuro do Benfica, está garantido e será positivo pelos valores que tem e pela maturação que têm”, começou por dizer.
O treinador salientou que, desde o primeiro dia em que chegou ao Benfica, trabalhou afincadamente com o intuito de fazer a equipa crescer.
“Nestes últimos três anos há uma volta nas dinâmicas do Benfica. Cresci como treinador, pela grandeza do clube. Mas isto não é para qualquer um. Muito do que foi feito está relacionado com a minha capacidade mental e resiliência”, destacou.
Com um discurso pausado e claro, Nuno Resende diz compreender a decisão do Benfica, motivo pelo qual está sereno.
“Isto faz parte deste trabalho. O clube tem outras ideias e está no seu direito. Sou melhor treinador do que quando cheguei, mas sou a mesma pessoa, com os mesmos valores”, concluiu.
Nesta conferência de imprensa após o quarto jogo da final com os portistas, Nuno Resende aproveitou também para dar os parabéns pela conquista do título nacional do FC Porto.
Do lado dos ‘dragões’, agora campeões nacionais, nenhum elemento da equipa técnica compareceu na conferência de imprensa.