Oficial: Paulo Bento é o novo selecionador dos Emirados Àrabes Unidos
"Venho em trabalho, não de férias, e terei residência permanente nos Emirados Árabes Unidos", afirmou Paulo Bento na conferência de imprensa de apresentação, no Dubai.
"Vamos ter uma competição em janeiro e também as eliminatórias para o Campeonato do Mundo. Temos informações suficientes sobre a seleção. Vamos começar a trabalhar para construir uma seleção boa e estável", explicou o treinador português, já identificado com a nova realidade.
"Assisti a muitas partidas e continuo a assistir. Não me vou arrepender de nada do que eu fizer aqui. Sei que vencer é o que deixa os adeptos felizes", afirmou Paulo Bento, definindo os principais objetivos dos Emirados Árabes Unidos.
"A classificação para o Campeonato do Mundo é uma janela por onde passam todas as seleções com a mesma ambição. Alcançar metas exige um trabalho passo a passo. A classificação para o Mundial foi conquistada apenas uma vez, em 1990, mas as coisas mudaram com o sistema de qualificação", disse depois o treinador português.
Paulo Bento, recorde-se, orientou o Sporting, a Seleção Nacional de Portugal, Cruzeiro (Brasil), Olympiacos (Grécia), Chongqing Dangdai (China) e Coreia do Sul antes de ingressar neste novo capítulo da sua carreira.