Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Português Alex Cepeda é o novo treinador dos moçambicanos do Textáfrica

Alex Cepeda vai treinar o Textáfrica
Alex Cepeda vai treinar o TextáfricaTextáfrica
O treinador português Alex Cepeda chegou a Moçambique no domingo para liderar o clube Textáfrica de Chimoio, prometendo trabalhar para garantir que equipa manutenção no campeonato moçambicano de futebol.

“Vou fazer o melhor para, no fim, todos fazermos uma grande festa. E o que é a grande festa? É ficar no Moçambola, para mim é muito importante até para o meu prestígio”, disse Alex Cepeda, citado pela comunicação social.

Alex Cepeda prometeu aos adeptos “muito trabalho” para manter a equipa no Moçambola, reconhecendo que o Textáfrica não está numa fase muito boa.

“Podem contar com muito trabalho. Eu sou uma pessoa muito exigente, muito profissional. Onde passo, gosto de deixar as minhas marcas e vou fazer de tudo por tudo para ficarmos no Moçambola”, garantiu o treinador português, manifestando orgulho por poder treinar uma equipa que venceu o primeiro campeonato moçambicano de futebol.

O novo treinador do Textáfrica de Chimoio, equipa do centro de Moçambique que ocupa lugares de descida à segunda divisão, substitui o moçambicano João Chissano, que se demitiu após quatro meses no cargo.

Alexandre Manuel Cepeda Abreu Costa, 56 anos, já esteve em Moçambique em 2023 no Clube Baía de Pemba, no qual foi treinador-adjunto e coordenador de formação.

Alex Cepeda aumenta para quatro os treinadores portugueses no Moçambol, juntando-se a Hélder Duarte, da equipa líder da prova, Black Bulls, Horácio Gonçalves, do Costa do Sol, segundo classificado, e Daúto Faquirá, do Ferroviário da Beira, que ocupa a nona posição.

Em maio, o treinador português Sérgio Boris foi demitido do comando da equipa sénior de futebol do Ferroviário de Maputo devido aos maus resultados.