Oficial: Sá Pinto deixa Esteghlal em divergência com a direção
Através de uma longa mensagem partilhada nas redes sociais, Sá Pinto explicou o motivo para a separação das partes e apontou mesmo o dedo à direção do emblema iraniano.
Ao comando do Esteghlal, Sá Pinto contabilizou 23 vitórias em 36 jogos, tendo conquistado a Supertaça do Irão.
Leia aqui a mensagem de Ricardo Sá Pinto na íntegra:
"Querida família do Esteghlal,
Hoje digo adeus ao Esteghlal, um clube que se tornou uma segunda casa. A nossa jornada foi marcada por triunfos, principalmente a nossa primeira vitória na Supertaça ao fim de 75 anos. O nosso futebol de tirar o fôlego e o nosso ataque formidável deixaram um legado duradouro e que nasceu a partir da dedicação e resiliência. Um legado que espero que continue a ser construído nos próximos anos.
No entanto, enfrentei desafios que não podem mais ser ignorados - desrespeito por parte de alguns adversários, um sofrimento de oito meses sem compensação e decisões questionáveis de árbitros, oficiais e Comité Disciplinar.
Ao contrário do que é 'pintado', não recebi ou recusei qualquer oferta significativa do clube. Os laços de confiança com a direção diminuíram. Como resultado, decidi seguir outro caminho.
Como prometido, batalhei de forma incansável pela nossa equipa até ao fim. Lamentavelmente, esta situação tem exigido intervenção judicial, passo que nunca quis dar. Por favor, saibam que esta decisão não reflete os meus sentimentos em relação ao clube ou aos seus fiéis adeptos. É um passo dado para corrigir um erro e garantir a justiça.
A minha gratidão estende-se a cada um de vocês, adeptos e jogadores. Lamentavelmente, devido às atuais circunstâncias com a direção do clube, considero impossível continuar.
Esta despedida é resultado de sérias reflexões e acontecimentos recentes. Espero que em circunstâncias diferentes nos possamos unir mais uma vez pelo nosso extraordinário clube.
Muitas felicidades para o Esteghlal.
Atenciosamente,
Ricardo Sá Pinto".