Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Sarina Wiegman, selecionadora de Inglaterra, renova até 2027

Reuters
Wiegman é selecionadora inglesa desde 2021
Wiegman é selecionadora inglesa desde 2021Reuters
Sarina Wiegman prolongou o seu contrato como selecionadora feminina de Inglaterra e permanecerá no comando da equipa para o Campeonato do Mundo Feminino de 2027, informou a Federação Inglesa de Futebol na terça-feira.

Wiegman, que assumiu as rédeas em setembro de 2021, levou a equipa ao seu primeiro grande troféu no Europeu-2022 e à final do Mundial Feminino de 2023 na Austrália e Nova Zelândia, onde acabou por perder para a Espanha.

Com o novo contrato, a neerlandesa vai também liderar a equipa na defesa do título no Euro-2025.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a Inglaterra até 2027, depois de dois anos e meio incríveis", disse Wiegman.

"Olhando para o futuro, temos um trabalho inacabado e sei que somos capazes de fazer ainda mais, embora nada seja fácil. O nosso futebol está a tornar-se muito competitivo ao mais alto nível. Gosto muito desta oportunidade e mal posso esperar para começar as eliminatórias para o Euro, seguidas do Campeonato do Mundo".

"Estamos entusiasmados por Sarina ter concordado em prolongar o seu tempo connosco à medida que nos dirigimos para outro período significativo do futebol internacional", disse o CEO da FA, Mark Bullingham, recordando que a qualificação para o Euro-2025 começa já em abril.

"Ela alcançou muito através do seu excelente trabalho como treinadora e líder, e há mais por vir. O objetivo das nossas seleções inglesas é ser uma força competitiva consistente nos principais torneios e Sarina ajudou-nos a conseguir isso com base no que foram vários anos de progresso positivo".