Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Scaloni comanda a Argentina até 2026

Bruno Henriques
Scaloni vai comandar a Argentina até ao próximo Mundial
Scaloni vai comandar a Argentina até ao próximo MundialAFP
O acordo ficou selado em Paris, onde o selecionador se encontra para a gala do the Best da FIFA. Vai ter oportunidade de revalidar o título conquistado Catar.

Depois de muita especulação, o acordo esperado. Lionel Scaloni renovou com a Argentina até 2026. Depois de liderar a Albiceleste ao tricampeonato no Catar, o técnico vai ter agora a oportunidade de revalidar o título no Campeonato do Mundo de 2026, organizado por Canadá, Estados Unidos da América e México.

Um anúncio que surge no dia em que Scaloni poderá receber o prémio de melhor treinador de 2022. De resto, o Olé revela que o acordo foi alcançado em Paris, onde vai ser realizada a gala the Best, em que o técnico é o favorito num trio de finalistas onde estão Carlo Ancelotti e Guardiola.

A oficialização chega dias antes da primeira convocatória pós-Mundial. A 5 de março, Scaloni vai anunciar a lista para os particulares com Panamá (23 de março) e Suriname (28), dois jogos que vão servir, essencialmente, para celebrar a conquista do troféu com o público argentino.

Seguir-se-á, mais a sério, o apuramento para o Mundial-2026 e a Copa América de 2024, onde a Argentina também vai querer revalidar o título conquistado no Brasil.