Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oleksandr Usyk abandona o cinturão da IBF antes da desforra com Fury

Usyk em Riade no mês passado
Usyk em Riade no mês passadoGetty Images via AFP
Oleksandr Usyk confirmou que vai renunciar ao seu título da IBF, poucas semanas depois de se ter tornado campeão mundial indiscutível de pesos pesados.

O ucraniano de 37 anos tornou-se o primeiro peso pesado a deter os cinturões da IBF, WBO, WBA e WBC, ao derrotar Tyson Fury por decisão dividida na Arábia Saudita, no mês passado.

Com Usyk agora sob contrato para uma desforra com o britânico, agendada para 21 de dezembro em Riade, não pode defender a coroa da IBF contra o campeão interino e desafiante obrigatório Daniel Dubois.

Isto significa que o combate de Dubois contra o também britânico Anthony Joshua, agendado para setembro em Wembley, poderá ser disputado com o título vago da IBF em jogo. Usyk disse num vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira.

"Anthony e Daniel, ouçam. Sei que o título da IBF é importante para vós. Este é o meu presente para vocês no dia 21 de setembro", afirmou.

O britânico Lennox Lewis foi o último homem a unificar os principais cinturões de pesos pesados - três na altura - antes de Usyk em 1999.