Olhar Português: Mais um show goleador de Cristiano Ronaldo e a dezena de Nené
Se há futebol na Arábia Saudita, a nossa viagem pelo Olhar Português tem invariavelmente de passar por lá. Cristiano Ronaldo nem foi o único goleador em solo árabe, mas como é habitual com o capitão da seleção nacional o grande destaque volta a ser CR7. O Al Nassr está prestes a ver o Al Hilal sagrar-se campeão, mas adiou a festa com uma goleada clara sobre o Al Wehda, por 6-0. Metade desses golos foram apontados por Cristiano Ronaldo, que é o mesmo que dizer que somou mais um hat-trick esta temporada, o terceiro nos últimos sete jogos.
No mesmo jogo, ainda houve tempo para Otávio também picar o ponto em grande estilo, mas a história dos golos portugueses na última jornada do campeonato saudita não se ficou por aqui, uma vez que Jota também faturou pelo Al-Ittihad, ao marcar na recarga de um penálti que o próprio tinha falhado, não evitando, no entando, a derrota da sua equipa.
Por falar em golos que tiveram pouco impacto no resultado final, viajamos até ao futebol europeu, onde Gonçalo Guedes marcou o terceiro golo desde que chegou ao Villarreal. Ao contrário dos outros dois primeiros, desta vez o tento do internacional português não foi suficiente para evitar a derrota do Submarino Amarelo na visita aos Balaídos.
O mesmo não se pode dizer de Fábio Silva, que lançou o Rangers para uma recuperação em jeito de goleada frente ao Kilmarnock. O internacional sub-21 português deu o mote para o triunfo por 4-1, numa altura em que a sua equipa estava a perder, apesar de jogar com um a mais e de ter tido um penálti a seu favor, mantendo assim a sua equipa na luta pelo título escocês na jornada que antecedeu o Old Firm.
Na Polónia encontramos um português que redescobriu a veia goleadora em Bialystok, depois de ter passado três épocas no Santa Clara com apenas um golo marcado. Nené, que até já deu uma entrevista ao Flashscore, chegou pela primeira vez na carreira à dezena de golos, mas não evitou a derrota do líder do campeonato polaco em casa do Stal Mielec.
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem com portugueses espalhados pelos quatro cantos do Mundo, houve ainda festejos de Alexandre Guedes (Petro de Luanda, Angola), André Alves (Benfica de Macau, Macau), André Ferreira (Fola Esch, Luxemburgo), Aylton Boa Morte (Kayserispor, Turquia), Asumah Abubakar (Grasshoppers, Suíça), Diogo Gonçalves (Copenhaga, Dinamarca), Guga (Beijing Guoan, China), Frédéric Maciel (Otelul, Roménia), Jorginho (Differdange, Luxemburgo), Ieltain Camões (IK Brage, Suécia), João Pedro (Arad, Roménia), João Guilherme (Jaatrzebie, Polónia), Luca (Santa Coloma, Andorra), João Silva (Kortrijk, Bélgica), Marco Paixão (Sanliurfaspor, Turquia), Pedro Nuno (Sabail, Azerbaijão), Rui Beja (Esperança d'Andorra, Andorra) e Ricardo Alves (Tractor Club, Irão).