Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os bastidores da homenagem do Santos a Pelé

Mário Rui Ventura
O relvado do Vila Belmiro com duas bandeiras gigantes e um trono ao meio
O relvado do Vila Belmiro com duas bandeiras gigantes e um trono ao meioSantos FC
O Santos regressou à competição no último fim de semana, na Vila Belmiro, e obviamente o nome de Pelé não foi esquuecido. Antes e durante o jogo com o Mirassol, para o Campeonato Paulista, o rei esteve omnipresente em quase todas as ações realizadas em torno da partida.

Depois do jogo, a Santos TV lançou hoje um vídeo onde apresenta os bastidores da homenagem do clube a Pelé

É possível ver os diferentes momentos em que Pelé foi lembrado, desde a chegada à Vila Belmiro. Os jogadores do Santos aqueceram com uma camisola em homenagem ao antigo internacional brasileiro, utilizaram um equipamento especial durante o jogo e a camisola branca teve os patrocinadores apenas sombreados, para realçar o símbolo do Santos e a braçadeira do luto.

Nas costas, todos os números dos jogadores do Santos traziam operações matemáticas cujo resultado era... 10: só mesmo o número 10, de Soteldo, permaneceu intacto. Abaixo, os agradecimentos a Pelé nas mais diferentes línguas.

Depois, na entrada em campo, um show de luzes para o tributo solene a Pelé. O relvado foi iluminado com a assinatura do rei e outras imagens do antigo internacional brasileiro. Ao meio do relvado, um trono gigante recebeu uma coroa levada por antigos companheiros de Pelé: Edu, Clodoaldo, Lima e Manoel Maria.

Estendidas no relvado, duas fotografias gigantes de Pelé, uma na seleção brasileira, outra no Santos. nas bancadas, uma bandeira gigante a lembrar o golo 1000.

Depois, quando a bola rolou no jogo entre Santos e Mirassol, uma paragem aos 10 minutos para o aplauso a Pelé. Os adeptos exibiram cartazes com o número 10, enquanto várias bandeiras surgiam com a imagem do rei.