Os favoritos avançam: Benfica, Sporting, SC Braga e Famalicão nas meias-finais da Taça da Liga
Imperou a lei do mais forte nos quartos da Taça da Liga de futebol feminino. Os quatro primeiros classificados do campeonato seguiram em frente para a decisão da prova.
O SC Braga, atual detentor da competição, tinha empatado sem golos na primeira mão e carimbou a passagem com um triunfo pela margem mínima diante do Ouriense (1-0). Vitória Almeida (10 minutos) selou o triunfo com um golo madrugador.
Depois da goleada por 5-0, na primeira mão, o Benfica venceu o Valadares Gaia por 3-2 na segunda mão. As águias estiveram a vencer por 0-2, graças a um autogolo de Ema Gonçalves (24 minutos) e o tento de Andreia Norton (32 minutos), mas o conjunto nortenho conseguiu chegou ao empate graças a Queiroga (54 minutos) e Betinha (69 minutos). Foi Ana Vitória (90+1 minutos) garantiu o triunfo encarnado.
O Sporting carimbou a eliminação do Damaiense com uma vitória robusta (4-1). Nádia Bravo (15 minutos), Ana Capeta (43 minutos), Diana Silva (84 minutos) e Joana Martins (90+1 minutos) fizeram os golos leoninos, com Madalena Fernandes (60 minutos) a fazer o tento de honra da equipa da Damaia, que acabou reduzida a 10 devido a expulsão de Baucom (56 minutos).
Por último, o Famalicão venceu o Lank Vilaverdense (1-0), com um golo de Telma Pereira (90+4 minutos) e confirmou a passagem depois de ter vencido por 3-1, na primeira mão.